Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pearl Harbor-USS Arizona Memorial - Hawaii


Ola!  Este é um pequeno relato para que vocês conheçam um  pouco sobre o Memorial e postado logo abaixo algumas fotos.
O ataque a Pearl Harbor (chamada Operação Havaí ou Operação Z pelo japonês Imperial Quartel General, ea batalha de Pearl Harbor por parte de alguns americanos) foi uma surpresa ataque militar realizado pela Marinha Imperial Japonesa contra os Estados Unidos base naval em Pearl Harbor, no Havaí , na manhã de 07 dezembro de 1941. No dia seguinte, os Estados Unidos declararam guerra ao Japão, resultando em sua entrada na Segunda Guerra Mundial. O ataque foi planejado como um preventivo de ação a fim de manter a Frota do Pacífico EUA de influenciar a guerra que o Império do Japão foi no planejamento do sudeste da Ásia, contra a Grã-Bretanha e da Holanda, assim como os EUA nas Filipinas. A base foi atacada por aviões japoneses (um total de 353, em duas vagas), lançada a partir de seis porta-aviões.
Quatro da Marinha dos EUA couraçados foram afundados (dois dos quais foram levantadas e retornou ao serviço depois da guerra) e todos os navios de guerra presentes outros quatro foram danificadas. 2.402 pessoas foram mortas e 1.282 ficaram feridos.

Arizona é o lugar de descanso final para muitos dos  1.177 tripulantes que perderam suas vidas em 07 de dezembro de 1941, em Pearl Harbor. A 184 metros de comprimento, estrutura Memorial abrangendo a porção média do navio de guerra afundado consiste de três seções principais : a entrada e salas de reunião, uma zona central concebida para cerimónias e observação geral e no santuário, onde os nomes das pessoas mortas no Arizona estão gravadas na parede de mármore. O USS Arizona Memorial passou a comemorar todos os militares mortos em ataque a Pearl Harbor e que recebe vários visitantes de todo o mundo.


Deixo aqui algumas  fotos para que conheçam um pouco através  delas esse lugar que é um ponto Turístico visitado por milhares de pessoas por dia.















O oléo dos navios até hoje se espalham na superfície em volta do Memorial.








Eu e Raquel de Turista ...









Esse é o meu marido  nos acompanhando na visita...









Nenhum comentário:

Postar um comentário