Pesquisar este blog

sábado, 16 de janeiro de 2010

Conhecendo um pouquinho da Ilha de Honolulu, Hawaii




Ola! Sejam Bem vindos...
Aloha...  Mahalo...
Oahu é o centro comercial, financeiro, político, de governo, cultural e educacional do Havaí. Diariamente 20.000 visitantes chegam à ilha. Isso dá, nada mais nada menos do que cerca de 7 milhões de turistas por ano (!) (mais do que TODO o fluxo de turistas no Barsil inteiro!) influenciados por uma reputação reconhecida mundialmente como destino de classe.




A todo instante ouvirá naturalmente o “Aloha!”, a saudação que significa muita coisa, não apenas “olá”. Algumas vezes ouvirá um “Alooohaaaa!” alongado, entusiasmado, mas sempre ouvirá. Enquadre-se: responda “Mahalo” (“obrigado”) com igual simpatia. Se for muito simpático o cumprimento dirigido a você, retribua com um "Mahalo nui loa" (“muito obrigado”). O Aloha é natural, espontâneo e nada forçado. Aloha é quase um tratado, q uer dizer "oi", "tchau", "amor", "querido", "caridade", "pena"...

Aloha
Aliás, tudo é abundante no Havaí , desde a tranquilidade havaiana - que possibilita a perfeita integração das culturas polinésia e norte-americana - à simpatia com os turistas. Diferentes gerações e culturas convivem em harmonia. Do havaiano gordo que organiza a fila de taxis no aeroporto ao recepcionista do hotel, a simpatia em relação ao turista está em todo lugar.

Aloha
Enquanto norte-americanos ricos e aposentados usufruem de suas mansões e piscinas, barcos e lanchas, frequentam praias cheias de turistas e convivem com surfistas, empresários e financistas havaianos circulam (sem terno) em Downtow Honolulu, japoneses enchem as Louis Vuiton da vida, e velhos e jovens praticam o Hula.

Oahu é um destino com várias personalidades numa só, do centro da cidade de Honolulu com seus moderníssimos prédios à turistíssima Waikiki tomada de japoneses e turistas, da música ao vivo em todo hotel e bar, na beira da praia ou nos decks das piscinas, do luau de graça na praça dentro da areia da praia, dos surfistas pegando suas pranchas longboards no "estacionamento" de pranchas ao lado da delegacia de polícia de Waikiki, das famosas praias de Sunset, Waimea e Pipeline, dos shoppings, do porto....um lugar pra todo mundo.












.


Aliás, tudo é abundante no Havaí , desde a tranquilidade havaiana - que possibilita a perfeita integração das culturas polinésia e norte-americana - à simpatia com os turistas. Diferentes gerações e culturas convivem em harmonia. Do havaiano gordo que organiza a fila de taxis no aeroporto ao recepcionista do hotel, a simpatia em relação ao turista está em todo lugar.

Aloha










Hibisco amarelo, a flor nacional havaiana


Para o surf os lugares mais indicados são Pipeline, Sunset Beach, Makaha, Waimea e Makapu’u. Para o windsurf a bonita praia de Kailua Bay. Para o body-board, Sandy Beach. Para o para-sail e a prática do outrigger (canoas havaianas) , Maunalua Bay, em Wailupe.


Se
Hula dancing



















Hanauma Bay é a única praia controlada no acesso, que é limitado e pago. Muitas vezes ela é fechada ao público para sua manutenção e a do seu centro cultural, onde estão expostas variedades da fauna e flora locais. É um verdadeiro paraíso para mergulho de snorkel, completamente diferente das demais praias da North Shore, apropriadas para o body boarding, surfing e banhos.

Estilo Metropolitano – Aloha Tower (Shopping Center) - Downtown Honolulu






























































 Placas de simalizaçäo.


Isto é Hawaii..
2 Conhecendo a ilha de Oahu

 É um arquipélago constituído por 6 ilhas principais - OAHU, Kauai, Hawaii (ou Big Island), Lanai, Molokai e Maui - localizado meio do Oceano Pacífico.  O Havaí é o Estado mais meridional de todo o país, sendo considerado parte dos Estados do Pacífico.
   A Polinésia é o arquipélago do Oceano Pacífico formado pelas Ilhas Cook, Ilha da Páscoa, Pitcairn, Samoa, Taiti, Tuvalu e Havaí.
     Capital: Honolulu

Nenhum comentário:

Postar um comentário